DN130315031_P

Sesto Sento

bt-EssentialDurante a última década é praticamente impossível não ter escutado falar deste trio de garotos prodígios. Qualquer pessoa que tenha uma vez se interessado por música eletrônica com certeza já ouviu o nome: Sesto Sento!

Formado por Matan Kadosh, Aviram Saharai e Itai Spector, todos naturais da cidade de Afula – Israel, eles tem ganhado cada vez mais destaque por onde se apresentam, o que os dá o título de principal nome da nova geração do psy trance.

Sua carreira começou em 2001, ano que se juntaram para fazer sua própria música, e desde o momento que sua primeira produção foi lançada criou-se um frisson em uma cena eletrônica que já se encontrava sedenta por novas idéias.. e claro que este espaço foi automaticamente preenchido pelo espírito jovem e inovador destes garotos.

Desde então já lançaram 5 álbuns: “The Inner Light” (2002), “The Bright Side“ (2003), “Remixer“ (2005), “Come Together“(2006) e “Key to the Universe“(2008), sendo que o álbum Come Together foi um recorde de vendas, rendendo um disco de ouro ao Sesto Sento, marca antes alcançada por pouquíssimos nomes da música eletrônica.

No ano de 2008, eles chegaram ao topo de todas as paradas do mundo com o super hit: “Lift Me Up (Sesto Sento Remix/Cover)”, originalmente produzido pelo mega astro Moby e remixado com maestria pelos garotos.

Além deste, eles já produziram remixes para nomes como: Depeche Mode, The Police, Fatboy Slim e os astros do psy trace: Infected Mushroom, GMS, entre outros.

Sua música sempre foi marcada pela inovação e criatividade, o que os posiciona atualmente na posição 108 do Ranking da DJ Mag (do ano de 2009), e suas tracks já foram reproduzidas mais de 1 milhão de vezes em seu myspace.

Seus shows passaram por diversas inovações e hoje em dia contam com vocal, guitarra e sintetizadores tocados ao vivo.Suas performances são altamente requisitadas e prova disto é que eles já se apresentaram em mais de 30 países espalhados pelo globo, incluindo o evento do ano novo de 2009 na praia da Barra da Tijuca – Rio de Janeiro, que contou com um público de mais de 500 mil pessoas.

O céu é o limite para o Sesto Sento!